O Fascine pelos Fenômenos Celeste


Você já parou para observa o céu alguma vez ?
Por exemplo como está o céu da cidade aonde você mora ?
Em que momento ele parece ser mais belo para você: pela manha, a tarde ou a noite ? Por que?

Um céu estrelado, por si só, é algo que proporciona inegável satisfação e sensação de beleza para quem o observa. Parar para observalo por um momento não é nenhum sacrifício, não é mesmo?

O fascine pelos fenômenos celeste lavou os seres humanos a especularem e a desenvolver idéias astronômicas desde a mais distante Antiguidade. Existe registro históricos dessa atividades há cerca de 7.000anos na China, na Babilônia e no Egito, para, por exemplo, aperfeiçoa mediadas de tempo. As teorias astronômicas mais recentes como as de Galileu e Copérnico, apontaram que a Terra era um astro do Universo e não o centro fixo em torno do qual este Universo girava.
A compreensão do sistema Sol - Terra – Lua em movimento é um dos fundamentos da história das idéias e do desenvolvimento cientifico.
No século XX, o espaço cósmico mostrou palco concreto da aventura humana, quando se explorou todo o Sistema Solar por mais de sondadas e naves espaciais.Também foi o momento que o ser humano concretizou a chegada na Lua, comprovando e dando esperança as descobertas espaciais do surgimento do Universo.
O conhecimento sobre o céu fazendo parte da nossa curiosidade humana foi grande alavanca para o desenvolvimento das ciências, como a Astronomia das mais antigas, a Matemática e a Física, entre outras que posteriormente se aplicaram, como a Química.
A Química não é nenhum bicho-papão, mas apenas uma ciência que estuda, composição transformação.Esta ciência é constituída por um conjunto de conhecimento fundamentais a respeito da matéria e o Universo. A Química não só esta ligada apenas nas formulas e conceitos teóricos difícies de muitas pessoas ente derem. A Química é uma ciência vincula demais. É bom saber que uma ciência depende da outra em maior ou menor grau.

Eu tenho muito mais a caminho…fique ligado !